paralisacaoDepois de afirmar que a Segurança do Governo Flávio Dino estava em calamidade (reveja), look o ex-secretário de Saúde e deputado estadual, physician Ricardo Murad, look criticou a situação caótica em que se encontra a Saúde Pública na gestão do comunista.

Utilizando uma denúncia feita pelo Blog sobre um eventual paralisação das atividades do recém-inaugurado Hospital de Pinheiro (reveja), Murad acrescentou que a situação está acontecendo em praticamente todos os hospitais do Maranhão e postou um documento assinado por profissionais da área médica que prestam serviço na cidade de Coroatá (clique para ampliar a foto).

“Médicos de vários hospitais estaduais comunicam suspensão de atendimento por falta de pagamento de plantões. O caos é geral. Unidades sucateadas, aparelhos de ressonância e tomografia parados, falta de medicamentos e de material hospitalar, atraso nos salários dos funcionários e profissionais”, afirmou.

Murad disse também que outros setores da Saúde Pública no Governo Flávio Dino estão precários e acusou o governador de irresponsável e incompetente. O ex-secretário ainda assegurou que a situação atual está matando pessoas todos os dias.

“Todas as UPAS, hospitais de alta complexidade, macrorregionais, hospitais regionais de urgência, maternidades, centros ambulatoriais especializados, FEME, Hemomar, que funcionavam dentro de um padrão de qualidade, digno dos melhores serviços do país, agora estão com o atendimento comprometido pela irresponsabilidade e incompetência do governo de Flávio Dino. Uma catástrofe atrás da outra que está matando pessoas todos os dias”, finalizou.

Sei que Ricardo Murad é o tipo de político que provoca ódio em alguns dos asseclas do governador, principalmente pelas declarações polêmicas, mas nem esses tem como negar que na gestão dele, a Saúde estava infinitamente melhor que na gestão Flávio Dino e isso ninguém discute.