cidadeÉ inegável que um dos principais pontos turísticos de nossa capital é o Centro Histórico. Também não se tem como negar que a Prefeitura de São Luís tem tentado de todas as formas tornar o local mais atrativo e agradável.

Entretanto, view a ação de vândalos e de pessoas irresponsáveis tem transformado essa tentativa numa missão quase impossível.

O subprefeito do Centro Histórico, view Fábio Henrique Carvalho, order tem feito um bom trabalho, mas infelizmente tem prevalecido a destruição da coisa pública pelo próprio público. Obviamente que uma minoria idiota, afinal é o nosso dinheiro que está sendo utilizado e quando destruído o bem público, o nosso dinheiro segue ralo abaixo.

Fábio Carvalho recentemente fez um desabafo nas redes sociais, demonstrando a falta de educação, sensibilidade e bom senso com o nosso belo cartão postal, o Centro Histórico de São Luís. Veja abaixo o desabafo.

cidade1“A Praia Grande é um bairro, cujo a circulação de carro é proibida por Decreto desde 1988. No ano de 2015 já coloquei várias correntes para proibir a entrada, mas, infelizmente, algumas pessoas quebram as correntes. Dessa vez, coloquei um cabo de aço e como não conseguiram quebrar o Cabo de Aço, derrubaram um Pilar para poder ter acesso a Praia Grande.

O ato animalesco é apenas mais um, diante de pessoas que quebram bancos e luminárias, param carros em cima de calçadas, arrancam lixeiras e plantas, dentre outros casos.

É muito difícil organizar nossa Cidade dessa forma. Por mais que se tente, vamos sempre esbarrar na ignorância de alguns. E o mais difícil é saber que esses abusos sempre são feitos no silêncio das madrugadas, onde a fiscalização é infinitamente menor.

Agora de refazer o que ja tínhamos feito. Poderíamos estar em outra frente de trabalho, mas, vamos perder um dia inteiro para fazer o que já tínhamos feito.

E é dinheiro público, além de ser a nossa Cidade !”

cidade2O Blog publicou algumas fotos apenas para ilustrar esses atos tolos de vandalismo que não ajudam em nada no desenvolvimento da nossa cidade.

Que fique a reflexão e que todos nós, não apenas o Poder Público, possamos executar a nossa parte, para fazer com que a nossa São Luís seja a cada dia um local mais atrativo para os turistas e aprazível de viver para os ludovicenses.

Fica a dica.