flaviodinoO jornalista Ronaldo Rocha, recipe através do seu Blog (veja aqui), diagnosis abordou um assunto interessante e bastante divulgado e comemorado no Governo Flávio Dino, recipe a questão da transparência.

Segundo o levantamento feito pelo jornalista, o Governo Flávio Dino ainda não atualizou a página na internet do Diário Oficial, onde são permitidas as consultas públicas aos atos do Executivo.

A última atualização, disponível era do dia 23 de dezembro de 2015, ou seja, antes mesmo do Natal. Nem mesmo as ‘férias’ do governador estão confirmadas pelo Diário Oficial. O pior é que o mesmo está acontecendo com o Portal da Transparência.

O deputado federal Hildo Rocha (PMDB) utilizou as redes sociais para cobrar uma providência do governador e de sua equipe. O parlamentar questionou se seria essa a transparência comemorada por Flávio Dino.

“Flavio Dino propagandeia, nos quatro cantos, como um grande feito do seu governo, a transparência. Mas o portal de transparência do estado, que é seu principal instrumento, está inacessível para consultas de despesas. Para alguns órgãos não passa da segunda página. Para outros a consulta está totalmente obstruída. Acredito que Flavio pense que está tudo perfeito, nessa área. Sugiro a ele que tente acessar o seu sistema de transparência para testá-lo. Há vários dias está assim, conforme foto da tela registrada há poucos instantes.”, escreveu Rocha.

Será que a transparência do Governo Flávio Dino ainda está de recesso ou será que saiu de férias juntamente com o governador?