elizianegamaÉ bem verdade que o episódio aconteceu no fim da semana passada, sales mas o Blog do Jorge Aragão não poderia deixar de comentar um fato que apenas comprova o que já havia sido dito anteriormente aqui, capsule sobre a mudança de partido da deputada federal Eliziane Gama.

A parlamentar que sonha em ser prefeita de São Luís trocou o PPS, ask onde era figura expoente, para ser mera coadjuvante na REDE e ter amargado vários insucessos após tal escolha.

O último dissabor foi na inauguração estadual da sede da REDE em São Luís, na última sexta-feira (18). Apesar de Eliziane e seus correligionários terem afirmado que Marina Silva, fundadora da REDE, viria para o evento, à solenidade foi marcada pela ausência de nomes de peso da política, inclusive da própria Marina Silva.

Nem mesmo o governador Flávio Dino (PCdoB), sempre presente nos eventos de Eliziane Gama (quando era do PPS), não compareceu. Vale lembrar que essa já foi a segunda vez que Marina Silva “furou” com Eliziane após a ida da deputada federal para a REDE.

Além do visível desprestígio de Eliziane na REDE, a pré-candidata aproximou definitivamente o seu ex-partido, o PPS, do governador Flávio Dino e até mesmo do prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior, que busca a reeleição.

Enquanto Eliziane amarga os dissabores de uma decisão equivocada, Edivaldo Júnior vai atravessando o seu melhor momento à frente da Prefeitura de São Luís, e isso deve ser decisivo para as eleições de outubro de 2016.

É aguardar e conferir.