cabocamposÉ cada vez mais latente a revolta e a decepção da maioria dos militares com o deputado estadual Cabo Campos (PPS). Para os militares que acreditaram no discurso de Campos, order seria ele o principal representante pela luta dos direitos da categoria.

Entretanto, o que o Cabo Campos tem feito, muito por receio de retaliação do Governo Flávio Dino, não tem de fato alcançando os verdadeiros anseios dos militares,

Indiscutivelmente é o deputado estadual Sousa Neto (PTN) que tem mais defendido a cetegoria e buscado melhorias para os militares. Assim foi como na PEC 300, que iguala os salários dos policiais militares do Maranhão ao militares de Brasília, onde inclusive não contou com a assinatura do deputado Cabo Campos, apesar de ser uma reivindicação histórica da categoria (reveja).

Já sobre o adicional noturno dos policiais militares, outra luta antiga da categoria, coube ao deputado estadual Rigo Telles (PV) fazer a apresentação de uma PEC para tentar assegurar esse direito aos militares (veja aqui).

Nesta quarta-feira (25), percebendo visivelmente e notoriamente que está perdendo espaço entre os militares, o Cabo Campos foi à Tribuna da Assembleia apresentando uma indicação com algumas reivindicações para a categoria, mas longe da importância das solicitações pelos outros dois deputados citados.

Na realidade, Cabo Campos está se baseando na postagem do Blog do Ebnilson “Cadê o acordo dos militares que estava aqui?, onde o jornalista, blogueiro e policial militar cobra o resultado de um acordo feito entre o Governo Flávio Dino que ficou tudo somente no papel. Clique e veja aqui.

Passaram-se já 7 meses desde à assinatura do Termo de Compromisso, celebrado entre o governo e os militares. O termo de compromisso foi assinado no mês de abril pelos

Pelo visto o Cabo Campos está tentando correr atrás do tempo perdido, mas precisa ter coragem para isso e colocar na prática o que afirma na teoria: “sou policial militar, apenas estou deputado”, afinal como está agindo, Campos está longe de ser um árduo defensor da sua categoria, como anteriormente fazia quandp buscava o pleito eleitoral.