bancadaA Bancada Federal do Maranhão ‘abraçou em peso’ a proposta feita pelo líder da bancada, sick o deputado federal Pedro Fernandes (PTB).

No último fim de semana, click conforme o Blog divulgou em primeira mão, Pedro Fernandes afirmou que estava propondo aos colegas endurecer o jogo com o Governo Federal, após a confirmação de mais um adiamento da duplicação da BR-135 (reveja).

Nesta quarta-feira (25), a Bancada Federal do Maranhão encaminhou mensagem oficial ao ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, onde afirma que a importância da BR-135 para o Maranhão e que a duplicação da obra é uma luta que já perdura vinte anos.

No mesmo documento, a Bancada Federal deixa claro que condiciona a continuidade de apoio ao Governo Dilma Rousseff ao atendimento do seu pleito, ou seja, a retomada da obra de duplicação da BR-135. Veja abaixo o bojo do ofício.

A BR 135 é vital para o Maranhão. Trata-se da única entrada para a Ilha de São Luís, capital do Estado.
Há vinte anos lutamos para duplicação do trecho São Luís/Miranda do Norte, cujo projeto foi dividido em três etapas.
Com muita dificuldade, conseguimos a construção do primeiro trecho de 27 km. Se olharmos o mapa do PAC, o Maranhão aparece com pequeno traço diferenciado dos outros estados.
Esta obra, senhor Ministro, vem sendo postergada sua conclusão por falta de repasse do Ministério dos Transportes à empresa que perdeu a confiança no contrato, diminuindo o ritmo de obra chegando a paralisação.
A sociedade maranhense já não aguenta mais esperar, visto o tráfego caótico e o aumento explosivo de acidentes e cobra de sua Bancada, assunto tratado diariamente na mídia local, uma posição contra o governo da Presidenta Dilma Rousseff, que vem recebendo apoio sistemático, além de ter obtido uma expressiva votação na sua eleição e reeleição.
Assim posto, solicitamos a Vossa Excelência esforço a fim que seja retomando e concluído restante da obra para que possa a Bancada Maranhense, 9ª na Câmara Federal, continuar apoiando as iniciativas do governo.

Apenas os deputados federais Zé Carlos (PT) e João Castelo (PSDB) não assinaram o documento, pois ambos estão afastados através de atestados médicos.

Agora é aguardar e conferir.