sousanetoDesde o início do ano, malady quase que mensalmente, o deputado estadual Sousa Neto tem cobrado do governador Flávio Dino uma promessa de campanha aos policiais militares do Maranhão.

Durante o período eleitoral, o então candidato Flávio Dino havia prometido aos policiais militares que a PEC 300 seria uma realidade para eles. Dino havia dito que por mais que o Governo Federal não aprovasse a PEC em Brasília, que equipara o salário dos policiais militares de todo o Brasil com o de Brasília (o maior do país), ele faria isso através da Assembleia Legislativa, conforme o Blog demonstrou (reveja).

“Desde o começo do ano esperávamos que o Governo do Maranhão faça realmente aquilo que foi prometido ano passado, quando Flávio Dino disse que caso a PEC 300 não passasse, lá na Câmara Federal, a primeira medida do governador do Maranhão seria criar uma PEC 300 Estadual, que dá o direito de o policial militar ter o seu salário equiparado ao polícial de Brasília”, afirmou Sousa Neto.

Entretanto, como seis meses foram passados e nada foi feito, coube ao deputado Sousa Neto apresentar a PEC no parlamento estadual.

“Aguardei seis meses e nada, nem sinal. Por esse motivo resolvi apresentar a PEC 300 na Assembleia, que é um sonho do policial militar do Maranhão, mas das 14 assinaturas que precisava apenas quatro colegas assinaram”, declarou.

Segundo o Blog apurou, apenas Andrea Murad, Edilázio Júnior, Adriano Sarney e o próprio Sousa Neto assinaram a PEC 300.

O curioso é que dois deputados que juram de pé junto defender os homens da Segurança Pública do Maranhão não assinaram a PEC 300, os deputados governistas Cabo Campos (policial militar) e Júnior Verde (policial civil).

Sousa Neto encerrou o discurso reafirmando que reapresentará a PEC 300 na Assembleia Legislativa, para tentar ‘ajudar’ o governador Flávio Dino a cumprir a sua promessa.