wellingtonNesta terça-feira (17), link o deputado estadual Wellington do Curso voltou a solicitar do Governo Flávio Dino a reparação, em dois aspectos, do edital do concurso para professores da rede pública estadual de ensino.

O parlamentar defende que o Governo Flávio Dino amplie o concurso para 3.001 vagas e não somente para 1.500, conforme anunciado. Wellington do Curso entende que o edital deve respeitar à Lei 10.255 que foi encaminhada pela ex-governadora Roseana e aprovada pela Assembleia Legislativa no primeiro semestre deste ano, que prevê 3.001 vagas no concurso para professor do Estado do Maranhão.

Outro aspecto, ainda mais pertinente, abordado pelo deputado é com relação a não especificação do o número de vagas correspondentes às cidades das Unidades Regionais de Educação. Para Wellington, o edital por não especificar o número de vagas por cidade, tem causado instabilidade entre as pessoas que desejam fazer o concurso.

Ao cobrar novamente um posicionamento do Governo Flávio Dino na Tribuna, Wellington do Curso também questionou a ‘inércia’ do Sindicato dos Professores com relação ao assunto.

“Reforçamos o nosso pedido ao Governo do Maranhão, mas é preciso que o Sindicato dos Professores também se posicione, pois está, até o momento, totalmente inerte e não se posiciona sobre o assunto. Queremos que o Sindicato dos Professores se manifeste e possa nos ajudar nessa solicitação”, afirmou.

Vale lembrar que o Sindicato dos Professores é comandado pelo PCdoB, mesmo partido do governador Flávio Dino, há vários anos. Atualmente o presidente é o professor Júlio Pinheiro que inclusive foi candidato a deputado estadual nas últimas eleições.

Nem o Sindicato dos Professores e muito menos o Governo Flávio Dino se posicionaram sobre os questionamentos do deputado, por enquanto prevalece o silêncio sepulcral com o ouvido de mercador.