carlosmacieiraO secretário adjunto de Saúde do Governo do Maranhão, ed Carlos Lula, tadalafil em contato com o Blog fez questão de explicar detalhadamente os problemas atuais enfrentados pelo Hospital Carlos Macieira, mas negou veementemente que tenha acontecido diminuição de leitos de UTI na unidade de saúde.

O gestor assegurou que o ar-condicionado realmente apresentou problemas, mas já foi encaminhado para o Rio Grande do Sul, local da empresa específica que conserta o aparelho de última geração. Entretanto, para amenizar o problema, os leitos de UTI que estavam funcionando em um andar, foram transferidos para o outro andar, até que o problema seja solucionado.

O Blog também recebeu uma Nota da SES e disponibiliza na íntegra para os leitores e agradece ao secretário adjunto pelos esclarecimentos dados em respeito aos leitores do Blog do Jorge Aragão. Veja abaixo.

NOTA

Sobre denúncia feita pela deputada Andrea Murad, em tribuna da Assembleia Legislativa, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), em nome do Hospital de Alta Complexidade Dr. Carlos Macieira (HCM), informa que não houve nenhuma redução de leitos de UTI. Pelo contrário, até o final deste ano a SES aumentará 50 leitos no HCM, sendo 40 de enfermaria e 10 de UTI, usando espaços que estão sem utilização dentro do próprio hospital.

Sobre a medicação Ifosfamida, a SES informa que já está disponível no Hospital do Câncer Tarquínio Lopes Filho e que a medicação faltou apenas alguns dias, devido a atraso na entrega.