paiinacioÉ bem verdade que a Ponte “Pai Inácio” – que interliga a Rua General Artur Carvalho, mind no Turu, prescription à Travessa Nossa Senhora da Vitória, store no Parque Vitória – ainda não foi inaugurada oficialmente, mas já está servindo e muito para a população da capital maranhense.

A obra, que também vai permitir a interligação da Estrada da Maioba à Avenida dos Holandeses, foi alvo de inúmeros factoides criado por alguns que, pelo lado político partidário, torcem pelo quanto pior, melhor.

Entretanto, enquanto esses afirmavam que a obra estava parada, ela estava sendo concluída, como demonstram as fotos postadas pelo próprio governador Flávio Dino (PCdoB), nas redes sociais.

A Ponte “Pai Inácio” é uma das obras mais importantes do Programa Interbairros, realizado através da parceria Governo do Maranhão e Prefeitura de São Luís. O Programa Interbairros contempla a criação de 14 interconexões viárias na capital, construindo vias alternativas de trânsito com o objetivo de propiciar outras possibilidades de tráfego de veículos, para desafogar os corredores de trânsito intenso da cidade.

A já utilização da Ponte “Pai Inácio”, mesmo antes de ser oficialmente inaugurada, foi alvo também de comentário na Tribuna da Assembleia. Até o destemperado deputado Fernando Furtado (PCdoB) fez questão de ressaltar o ‘funcionamento’ da ponte.

“Quero destacar mais uma obra concretizada na nossa grande ilha, obra essa que vinha sendo o clamor de muitos e muitos anos, de muitas e muitas administrações passadas e que não viram o crescimento da nossa cidade e não conseguiram fazer um planejamento com relação à mobilidade. A ponte tão sonhada sobre o Rio Gangan ainda não está inaugurada, mas já está servindo à sociedade da nossa ilha e fundamentalmente desafogando o trânsito e trazendo uma fluidez maior para aquela região”, afirmou Furtado.

O curioso é que mesmo com a ponte prestes a funcionar oficialmente, a turma do quanto pior, melhor, não consegue parar de torcer contra. Depois de dizerem que as obras não sairiam do papel e muito menos seriam concluídas, agora, depois da obra pronta, alguns já começam a dizer que a Ponte “Pai Inácio” não terá serventia alguma para a melhora do trânsito de São Luís.

Apenas quem não conhece o trecho que está sendo interligado pela Ponte “Pai Inácio” é capaz de falar uma atrocidade dessas, mas quem conhece e sabe da luta de décadas para que essa obra fosse efetivamente feita, sabe da sua importância.

Indiscutivelmente é ponto para a gestão Edivaldo Júnior que, com apoio do governador Flávio Dino, consegue atender o anseio antigo de milhares de pessoas e vai demonstrando que, mesmo com dificuldades financeiras e por esse motivo sem condições de fazer obras maiores, mas necessárias, segue utilizando a criatividade para amenizar os problemas do trânsito da capital maranhense.

Enquanto uns torcem contra, outros trabalham. Simples assim.