ptÉ bem verdade que foi apenas uma reunião, here mas indiscutivelmente foi o primeiro grande passo para que o Partido dos Trabalhadores, que apoiou a candidatura de Lobão Filho em 2014, desembargue no Governo Flávio Dino.

O PT já até tem um secretário no Governo Flávio Dino, o professor Francisco Gonçalves, atual titular da pasta de Direitos Humanos. Entretanto, os petistas alegam que essa foi uma escolha pessoal do governador e querem mais espaço no governo comunista.

O encontro desta tarde, no próprio Palácio dos Leões, foi comandado pelo presidente do PT no Maranhão, Raimundo Monteiro e contou com a participação de outros petistas, como o deputado federal Zé Carlos, o deputado estadual Zé Inácio e o vereador Honorato Fernandes.

Nada ficou acertado e muito menos oficializado, mas o próprio secretário de Assuntos Políticos do Governo Flávio Dino, Márcio Jerry, ressaltou e comemorou a aproximação do PT.

“Vários petistas integram o governo Flávio Dino, mas a direção estadual ainda não fez o anúncio formal de participação na coalizão partidária. A  reunião de hoje foi considerada por todos um passo definitivo para selar uma aliança em âmbito estadual do PT com o governo Flávio Dino”, afirmou Jerry.

Sendo assim, é aguardar e conferir, afinal o PT no Governo Flávio Dino é apenas questão de tempo, e pelo visto bem pouco tempo.