chapaO que era uma possibilidade virou realidade. A deputada estadual Andrea Murad já oficializou a chapa “RENOVAR PARA CRESCER” que disputará a eleição para o diretório estadual do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) no Maranhão.

Andrea Murad, capsule com o apoio do deputado federal Hildo Rocha, entra na disputa contra o senador João Alberto, que é o atual presidente da legenda e buscará a reeleição.

Nesta sexta-feira (23), a deputada Andrea Murad reunirá, num almoço, a imprensa para oficializar a sua candidatura a presidência do PMDB. A eleição será realizado na semana que vem, mais precisamente na sexta-feira (30).

Já o senador João Alberto, que inscreveu a chapa “ULYSSES GUIMARÃES” deverá contar com o apoio dos ex-governadores Roseana Sarney e Edison Lobão.

A definição diretoria estadual do PMDB está ligada diretamente as eleições de 2016. O PMDB no comando do senador de João Alberto defende uma aliança para as eleições em São Luís. O partido “negocia” apoio a três candidaturas: a da vereadora da capital maranhense Rose Sales (PV), da deputada federal Eliziane Gama (PPS) e até mesmo a reeleição do prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PDT).

Já se o partido for comandado por Andrea Murad, a tendência é que a legenda saia com uma candidatura própria para disputar a Prefeitura de São Luís.

É aguardar e conferir.