elizianeerobertofreireO deputado federal e presidente nacional do PPS, pills Roberto Freire, rx ao conceder entrevista ao jornal O Estado do Maranhão demonstrou surpresa e decepção com a saída súbita da deputada federal Eliziane Gama, que deixou o PPS e transferiu-se para a REDE.

“Ela apenas comunicou a sua saída. Nós não conversamos antes. Eu nem sabia que ela iria sair”, afirmou.

Sobre o posicionamento do PPS nas eleições de 2016 na capital maranhense, Roberto Freire prefere adotar cautela. O presidente nacional da legenda disse que não tratou do assunto nem com o presidente da comissão provisória, Paulo Matos, e nem com o deputado estadual Wellington do Curso.

Entretanto, Roberto Freire confirmou que será convocado um congresso do PPS do Maranhão para definir um novo comando para o partido no Estado.

“Ainda não sentamos para discutir as eleições. A comissão ficará no comando por um breve período de tempo e depois terá de convocar um congresso para realizar a escolha da presidência. Acredito que somente após isso é que poderemos tratar, especificamente, das eleições do próximo ano”, disse.

Apesar de deixar claro que a prefere que o PPS permaneça na oposição a gestão Edivaldo Júnior, afirmou que não irá interferir nas decisões da legenda no Maranhão.

“O partido é livre e deve decidir o seu rumo, deve decidir o seu posicionamento. Nós [direção nacional] não vamos decidir pelos dirigentes do estado, mas opino pela manutenção de postura, que é a de oposição à Prefeitura de São Luís”, finalizou.

É aguardar e conferir.