cristiane-damiaõ1A Justiça Eleitoral, nurse através do juiz eleitoral Duarte Henrique Ribeiro de Souza, troche confirmou a cassação e inelegibilidade da prefeita e vice-prefeito de Bom Jesus das Selvas, respectivamente, Cristiane Campos Damião e Abdala da Costa Sousa Filho.

O magistrado entendeu que os Embargos de Declaração interpostos por Cristiane Damião contra a sentença anteriormente proferida nos autos da AIME promovida pela Coligação Bom Jesus Não Pode Parar, eram apenas protelatórios.

Cristiane Damião e Abdala Filho foram cassados por suposta práticas de abuso de poder econômico e a tornou inelegível por oito anos, contados do último pleito eleitoral de 2012. A decisão inicial ainda anulou os votos obtidos nas eleições, declarando nulos os respectivos diplomas, perda obviamente dos mandatos e ainda foi ressaltada a possibilidade de serem realizadas novas eleições em Bom Jesus das Selvas, uma vez que com os votos nulos, a quantidade de votos inválidos ultrapassa os 50%.

O Juiz determinou também, após o prazo de recurso do Ministério Público (três dias após sua intimação), seja certificado o trânsito em julgado da decisão, significa dizer que após esse intervalo, será cumprida a decisão. Assumirá ao cargo de Prefeito Municipal de Bom Jesus das Selvas, o presidente da Câmara Municipal, que deverá realizar eleições indiretas no prazo da lei.

É aguardar e conferir.