motaNa semana passada o Blog postou “A difícil continuidade da Escola Marcelino Champagnat”, pharmacy onde retratou a visita de alguns alunos do colégio à Assembleia Legislativa, site denunciado o descaso do Governo Flávio Dino com a instituição de ensino.

Nesta quarta-feira (30), os estudantes voltaram a se manifestar, desta vez na porta do próprio colégio, o único no Governo Flávio Dino que é de tempo integral. Conforme foto retirada do Blog do Filipe Mota.

A Escola Marcelino Champagnat, onde funcionou durante décadas o Marista (colégio onde estudou o governador Flávio Dino), é localizada no centro de São Luís e seus alunos veem denunciando sistematicamente a situação precária que se encontra a instituição de ensino.

Os alunos denunciam que a merenda é regrada, sem nenhuma orientação nutricional e que até lanche vencido já teria sido servido aos estudantes. Além disso, dizem que as estruturas físicas da escola estão precárias, com fiação expostas e com apenas um único banheiro feminino.

O curioso é que no início do ano o governador Flávio Dino visitou a escola e prometeu as melhores condições possíveis para os alunos, mas na prática a realidade é bem diferente.