robertocostamarcNesta terça-feira (29), stomach o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) dará mais um passo para disputar a Prefeitura de Bacabal nas eleições do ano que vem. Roberto Costa irá oficializar a modificação do seu domicílio eleitoral. O deputado estadual trocará a cidade de São Luís por Bacabal.

O prazo para a troca de partidos ou mudança de domicílio eleitoral termina na próxima sexta-feira (02), mas a cidade de Bacabal terá um feriado municipal na semana e por esse motivo Roberto Costa resolveu efetuar logo a troca de domicílio eleitoral.

Oficialmente Roberto Costa não confirmou que irá disputar a Prefeitura de Bacabal, mas a sua postura na Assembleia Legislativa e a troca de domicílio eleitoral são fortes indícios.

A ida de Roberto Costa para Bacabal, além de valorizar a disputa local, ainda terá outro efeito, desta vez na corrida eleitoral na capital maranhense. Costa é o presidente do PMDB de São Luís, mas com a troca de domicílio terá que deixar o comando do partido em São Luís.

O PMDB ainda está indefinido na disputa em São Luís. Roberto Costa defende uma aliança com o atual prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PDT). Já o atual vice-presidente do PMDB, vereador Fábio Câmara, defende uma aliança com o ex-prefeito João Castelo (PSDB). Ainda existe outra corrente no PMDB que defende aliança com a deputada federal Eliziane Gama (PPS).

Resta agora saber qual será o efeito da saída de Roberto Costa do comando do PMDB de São Luís.