edivaldonovinhaA pesquisa DATA M, generic divulgada no fim de semana, sale também aponta uma disputa, quase que polarizada, entre o prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PTC) e a deputada federal Eliziane Gama (PPS), pela Prefeitura de São Luís.

Os números da DATA M são semelhantes aos levantamentos da Escutec e Exata, recentemente divulgadas. No cenário considerado principal pela DATA M, que apresenta além dos dois principais candidatos, o ex-prefeito João Castelo (PSDB) e o deputado estadual Bira do Pindaré (PSB), o resultado é o seguinte.

Eliziane Gama aparece com 29,1%, seguida de Edivaldo Júnior com 22,3%. O ex-prefeito Castelo estaria em terceiro com 9%, seguido de Bira do Pindaré com 5,1%.

Já na pesquisa espontânea, onde o eleitor não é apresentada nenhuma lista ao eleitor, a novidade é que o prefeito Edivaldo Júnior já ultrapassa a Eliziane Game e lidera esse cenário.

elizianegamaEdivaldo Júnior foi citado por 14% dos entrevistados, contra 12,5% de Eliziane Gama. Em terceiro aparecem empatados o senador Roberto Rocha (PSB) com 4,5% e o deputado federal João Castelo 4,5%. A ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), que não deve ser candidata, também foi citada por 3%.

A DATA M ouviu 800 eleitores entre os dias 14 e 15 de setembro. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 4 pontos percentuais.

Se nada modificar o cenário, a tendência é de fato uma polarização entre os dois principais candidatos, mas vale lembrar que durante um ano, muita coisa pode acontecer, inclusive nada.

É aguardar e conferir.