fernandoDepois do caso do líder indígena Guajajara, no rx Uirachuene Soares, cheap que foi alvo de ataques de membros comunistas dentro do Governo Flávio Dino (PCdoB), ask quando os índios ocuparam o Plenário da Assembleia cobrando promessas feitas pelo governador, agora foi a vez do suplente de deputado da base governista, Fernando Furtado (PCdoB) atacar gratuitamente e desnecessariamente alguns indígenas.

O suplente de deputado demonstrou todo o seu desequilíbrio na cidade de São João do Caru, quando no mês de julho participou de uma Audiência Pública com trabalhadores rurais. O Blog do Domingos Costa (veja aqui) promete divulgar vários áudios com o destempero do comunista, que por diversas vezes defendeu arduamente o Governo Flávio Dino na Assembleia.

No áudio que o Blog teve acesso, Fernando Furtado ofende os índios da tribo indígena Awá-Guajá. Desequilibrado e despreparado para o cargo atualmente ocupado, o comunista diz que os índios estavam parecendo veadinhos em manifestação na cidade de Brasília.

“Lá em Brasília o Arnaldo viu, os índios tudo de camisetinha, tudo arrumadinho, com flechinha, tudo um bando de veadinho. Tinha uns três que eram veado, que eu tenho certeza, veado. Eu não sabia que tinha índio veado, fui sabe naquele dia em Brasília. Então desse jeito que tá, como é que já índio consegue ser veado, ser baitola e não consegue produzir, negativo…”, disse Fernando Furtado num dos áudios que o Blog teve acesso (veja abaixo).

O discurso deverá ter graves desdobramentos, pois além de ofender os índios, o comunista foi visivelmente homofobico. Além dos índios e dos homossexuais, o suplente de deputado, em outros áudios, ainda atingiu a Igreja Católica, antropólogos, petistas, o Tribunal de Justiça, os irmãos Cléber Verde (deputado federal) e Júnior Verde (deputado estadual) e sobrou até para o juiz federal Carlos Madeira.

Dessa vez parece que o suplente Fernando Furtado comprou uma briga que jamais terá condição de vencer, afinal saiu atirando para tudo que é lado, além de atrair mais desgaste, para o já desgastado, Governo Flávio Dino.

Resta saber qual será o posicionamento do Governo Flávio Dino, da Assembleia Legislativa e até mesmo do PCdoB do Maranhão. Isso sem falar nos ofendidos pelo tresloucado Fernando Furtado.

É aguardar e conferir.