Andrea-Sousa-Neto-350x253Depois de criar inúmeras mentiras e plantar diversas inverdades nas redes sociais, os asseclas e bajuladores do governador Flávio Dino, agora, como de costume, tentam transferir a responsabilidade da retirada de 21,7% dos salários dos servidores do Judiciário do Maranhão.

A culpa, pasmem, é da Justiça e que o Governo Flávio Dino apenas está cumprindo uma determinação judicial. A ‘cara de pau’ tamanha teve reflexo na última sessão da semana na Assembleia Legislativa.

Os deputados estaduais Sousa Neto (PTN) e Andrea Murad (PMDB), partindoda desculpa esfarrapada, fizeram um apelo ao governador. Pediram para que ele autorize a Procuradoria Geral do Estado (PGE) a ingressar com um pedido de desistência da ação judicial que resultou na retirada de 21,7% dos vencimentos dos servidores do Poder Judiciário do Maranhão.

“Imagine aqueles que tiveram sonhos e hoje tiveram cortados dos seus benefícios em 21,7%. São sonhos destruídos, faculdades de filhos, despesas de casa. E faço apelo ao governo porque quem clama hoje aqui é o Sindjus, que representa a sociedade maranhense, representa o sentimento de um povo que foi enganado, um povo que não aguenta mais mentiras”, discursou Sousa Neto.

O parlamentar acrescentou que concorda com uma nova proposta feita pelo Sindjus para resolver o problema: que o governador peça desistência da ação que corre na Justiça contra o reajuste dos servidores do Judiciário.

“O governador pode fazer isto. É isto que o Sindjus quer. É só pedir a desistência da ação, porque sabemos que o Sindjus vai ganhar essa, qualquer que seja a instância. Pode demorar, mas ganha. Mas o desgaste que eles estão tendo, familiar, moral, isso não tem preço. E outra sugestão, caso ele não queira a desistência, vamos fazer uma reforma, uma PEC, uma reforma na estrutura administrativa do Estado. A gente pode diminuir o número de Secretarias e cargos comissionados, são muitos. É isso: a única coisa que o Sindjus quer é ser atendido pelo governador para poder pedir a desistência da ação e estará resolvido o problema”, ressaltou Sousa Neto.

Andrea Murad lembrou que, em sua defesa, Dino e aliados sustentam que a ação contra o reajuste de 21,7% foi proposta ainda na administração passada. E sugeriu que, nesse caso, a gestão comunista poderia desistir do processo.

“Falam muito que a ação não começou com o governador Flávio Dino, então ele pode retirar a ação. E por que ele não retira? Então, nós pedimos: Márcio Jerry, que manda no governador, governador, acorde, converse com a categoria. O governo está em queda livre, está despencando, a popularidade do governador não existe mais e [ele] só fica tomando medidas impopulares”, completou.

Os deputados criticaram, ainda, a falta de diálogo do governador com a categoria prejudicada pela decisão do Tribunal de Justiça.

Pelo visto foi mais uma desculpa que não convenceu ninguém.

MarcioJerryface

Destempero – Pior ainda foi o destempero e desequilíbrio do secretário de Assuntos Políticos do Governo Flávio Dino, Márcio Jerry. Após o pronunciamento dos dois deputados estaduais, Jerry foi as redes sociais e os classificou de ‘patetas’ e ‘bonecos ventriloquia’.

A ofensa a dois deputados estaduais demonstra o respeito com que o Governo Flávio Dino trata alguns dos representantes do povo na Assembleia Legislativa, algo jamais observado anteriormente no Maranhão.

No entanto, a atitude apenas reflete perfeitamente o Governo Flávio Dino nos seus oito meses e meio.