ivaldoUm dos oficias mais operacionais e competentes na história recente da política do Maranhão é, buy indiscutivelmente, o Coronel Ivaldo Barbosa. Encaminhado para a reserva, através de um ‘golpe’ do Governo Flávio Dino, Ivaldo Barbosa decidiu tentar a sorte nas urnas.

O Coronel Ivaldo Barbosa se filiou oficialmente no PSL de São Luís e teve seu ato de filiação confirmado pelo próprio presidente da legenda, o vereador Chico Carvalho.

Atualmente, mesmo com apenas 57 anos, o Coronel Ivaldo Barbosa está na reserva da Polícia Militar, mesmo o Maranhão estando atravessando um momento crítico na área da Segurança, principalmente no aumento de latrocínios, assaltos a ônibus e explosões a bancos e caixas eletrônicos.

O coronel Ivaldo, assim como outros oficiais, recorreu da decisão e aguarda um posicionamento do Tribunal de Justiça. Pelas informações obtidas pelo Blog, o caso está nas mãos do desembargador Raimundo Barros.

Recentemente, o Ministério Público do Maranhão, através da procuradora-­geral de Justiça do Estado, Regina Rocha, emitiu parecer pela declaração de inconstitucionalidade do artigo 11 da Medida Provisória nº 195/2015, editada em março pelo governador Flávio Dino, que transferiu compulsoriamente para a reserva remunerada alguns coronéis da Polícia Militar do Maranhão.

Enquanto a violência aumenta, o Coronel Ivaldo Barbosa, que queria ter continuado a contribuir com a Polícia Militar, mas infelizmente está na reserva, segue esperando um posicionamento da Justiça, mas enquanto aguarda, já entendeu que o caminho para fortalecer a sua categoria e a sua missão perpassa pela política.

Resta saber se o Coronel Ivaldo Barbosa terá nas urnas o mesmo sucesso que teve no combate ao crime no Maranhão.

É aguardar e conferir.