flaviodino1É impressionante como o governador Flávio Dino parece sentir prazer em inflar crise e demonstrar a todos a sua latente diferença do candidato ao Governo do Maranhão com o governador eleito.

Não existe problema minúsculo, cialis inclusive os de retórica, malady que Dino, com sua ‘extrema habilidade’ e alguns assessores atabalhoados não consiga piorar. Flávio Dino é bem mais confuso que sua sintaxe. É bem mais atrapalhado que seu pensamento e infinitamente mais desorganizado que seu discurso.

Foram inúmeros casos em apenas e tão somente oito meses de Governo e o Blog relembra apenas alguns. Dino demostrou sua incoerência, já cantada e decantada pelo Blog, em dois exemplos clássicos. No caso da locação de aeronaves e na greve da Polícia Civil.

No caso das aeronaves, Dino, no primeiro mês de Governo, não só condenava a locação com ainda permitiu se fotografar num avião de carreira, afirmando que seria o caminho para economizar gastos. No entanto, quatro meses depois veio a ‘surpresa’ a locação de aeronaves pagando mais que o Governo Roseana.

No caso da Polícia Civil, Dino, durante a campanha, fez questão de ir ao Sindicato dos Policiais Civis pedir votos e obviamente prometer ‘mundos e fundos’, mas agora sentado na cadeira do Palácio dos Leões, já amargou uma greve, não conseguiu realizar as melhorias prometidas e o pior de tudo, sequer recebe os policiais, ou os seus representantes, para um simples diálogo, prefere mandar interlocutores.

Dino conseguiu ainda piorar o que já estava ruim, principalmente em alguns episódios desastrosos na Segurança Pública do Maranhão. Foi assim na execução em Vitória do Mearim e na morte na reintegração de posse na Vila Luizão. Nos dois episódios, as notas emitidas pelo Governo Flávio Dino conseguiram piorar o cenário, que já era terrível.

Na área da Segurança os problemas também não param e nem falo de problemas de violência, pois esses de fato já existiam e permanecem aumentando, mas sim de postura. Depois de tentar maquiar números e ser descoberto, como no caso das explosões de caixas eletrônicos e assaltos a banco, o Governo Flávio Dino agora chegou ao absurdo ridículo de querer prever novos números para mostrar que a violência está diminuindo.

Dino segue atraindo problemas desnecessários e criando desgaste para a sua gestão. Agora a punhalada mais recente foi aplicada nos servidores do poder Judiciário, que a partir de agora, num momento tão difícil que o Brasil atravessa, terão que reduzir seus respectivos orçamentos em 21,7%. O salário já estava incorporado desde janeiro no orçamento dos servidores, mas agora, por determinação de Flávio Dino, eles terão uma perda de quase ¼ dos seus salários.

Nas redes sociais Dino segue aprontando das suas. Quando não esta avacalhando e tentando diminuir quem critica o seu Governo ‘Democrático’, segue escrevendo bobagens e atraindo problemas, como recentemente criando um embaraço com o Rio Grande do Sul.

E assim segue o Governo Flávio Dino, isso com apenas oito meses, mas a tendência, infelizmente, é piorar, afinal está ficando cada dia mais transparente que ele governa com a mesma falta de destreza com que pensa e com que faz política.