Jefferson Portela é o titular da SSP

Jefferson Portela é o titular da SSP

O novo site da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) movimentou ontem o Twitter, buy cialis uma das redes sociais mais usadas pelo governador Flávio Dino e seus auxiliares.

No entanto, treatment não foram os membros do governo que decidiram tuitar o dia todo. Erros no novo site da SSP levaram vários usuários a denunciar a existência de números fictícios na área destinada aos dados sobre a violência no Maranhão.

Na repaginação do site, foram colocados números de latrocínios no interior do estado nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro. Dados futurísticos? Ou só mais números que serão usados futuramente para mostrar a “redução da violência no Maranhão”?

Um dos mais críticos ao novo site foi o professor da Universidade Federal do Maranhão, Wagner Cabral. Ele, que é militante da área de direitos humanos, não somente criticou e satirizou os dados inexistentes como também chamou a atenção para as dificuldades de se conseguir informações nesse novo site da SSP.

“E a SSP ‘mudou a metodologia’ apenas para manter a maquiagem e dificultar o acesso aos dados”, postou na rede social o professor.

Além dele, centenas de usuários criticaram a maquiagem dos dados, prova de que nem tudo no governo da transparência é tão transparente assim.

Detectado o deslize, o governo decidiu corrigir os números de latrocínios dos quatro últimos meses do ano. Na verdade, eles somente retiraram os dados fictícios. Nada de esclarecimentos ou pedido de desculpas pelo equívoco.

Da coluna Estado Maior, de O Estado do Maranhão