adachefA chef de cozinha Ada Silva, there maranhense de Gonçalves Dias, rx teve mais uma oportunidade de mostrar ao Brasil o seu talento na arte da culinária. Ada Silva esteve na semana passada em São Paulo para participar do programa Dia a Dia, search apresentado por Daniel Bork.

A maranhense, que é formada em Gastronomia pela Universidade Católica de Brasília, foi convidada a gravar uma participação no programa Dia a Dia. Ada Silva apresentou a sua criação: Entremet de Pequi.

“Sobre o dia hoje…foi assim, no programa Dia Dia da Band com Daniel Bork, fui convidada para participar e ensinar minha criação: Entremet de Pequi. O que dizer de tamanha bênção? Que Deus é grande na minha vida e que sonha os meus sonhos e realiza- os. Obrigada senhor a honra e glória é tua para sempre”, escreveu nas redes sociais.

Ada Silva já havia sido destaque na imprensa nacional ao ser a chef de cozinha escolhida para preparar o prato especial para a Semana do Peixe em Brasília. O Portal Imirante também registrou o evento (veja aqui).

Apesar de morar em Brasília, Ada Silva faz sempre questão de deixar claro as suas origens. “Sou Nordestina sim senhora. Maranhense com muito orgulho, de sutaque arretado, quem disse que você precisa falar certinho, ter doutorado mestrado especialização nisso naquilo pra ser abençoado”, fez questão de escrever nas redes sociais após a participação no programa Dia a Dia.

A participação de Ada Silva no Dia a Dia da TV Bandeirantes deve ser exibida durante a próxima semana.

O Blog parabeniza a maranhense, natural de Gonçalves Dias, que com muito esforço, competência e talento têm conseguido representar o Maranhão muitíssimo bem na arte da culinária brasileira e mundial.