fernandofurtadoSeria cômico, try se não fosse trágico. Com tantas problemáticas a serem debatidas na Assembleia Legislativa, seek problemas inúmeros no Maranhão e no Brasil, mas a semana no legislativo estadual foi marcada por debates infrutíferos e troca de acusações entres dois suplentes de deputados.

Os suplentes de deputados – Toca Serra (PTC) e Fernando Furtado (PCdoB) – estão apequenando a Assembleia Legislativa com suas idas a Tribuna. Os parlamentares estão se limitando a levar ao parlamento estadual a briga tupiniquim eleitoreira do município de Pedro do Rosário. Pior é que sempre o ‘tal debate’ acaba em acusações de lado a lado.

O mais esquentado é o suplente Fernando Furtado. O comunista para não aceitar a chegada do adversário político Toca Serra na Assembleia, em substituição temporária a Edivaldo Holanda. Além de criticar a gestão do enrolado prefeito Irlan Serra, irmão de Toca Serra, Furtado também criticou o deputado Júnior Verde (PRB), outro da tal Bancada da Pesca.

“O deputado Jesuíno (Júnior Verde) que promete tanto, que fala em falácia, mas quem andou prometendo fábrica de ração por esse Estado não fui eu, foi o mesmo, e a fábrica de ração lá em Balsas está só uma pedra com o terreno cheio de mato. E agora vem com falácias de dizer que vai trazer criação de ostras, criação disso e daquilo, que já existiam esses programas no Ministério da Pesca e nada foi feito quando o mesmo era Superintendente da Pesca neste Estado”, afirmou.

tocaJá Toca Serra se limita a dar explicações da gestão enrolada do irmão na Tribuna e a devolver as acusações feitas. Para Toca Serra o ódio de Fernando Furtado é pelo fato dele ter sido rejeitado nas urnas de Pedro do Rosário com uma votação pífia.

“Vossa excelência era assessor especial do prefeito falecido, Arnold Borges. Por que não falou aqui na tribuna para os nossos colegas. Vossa excelência tem que fazer política sem atingir ninguém. Faça uma política limpa, Procura estudar mais um pouco para ter ética, para respeitar as pessoas”, disse Toca Serra.

O debate infrutífero, quase uma lavagem de roupa suja, tem incomodado outros parlamentares que até já procuraram o presidente da Assembleia, Humberto Coutinho (PDT), para tentar encontrar uma saída para a triste e caótica situação.

Enquanto isso não acontece, os dois suplentes vão apequenando a Assembleia e transformando o legislativo estadual na Câmara Municipal de Pedro do Rosário.