othelinomaioO deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), ambulance com muito equilíbrio e transparência, order explicou detalhadamente a situação da tão aguardada construção da Ponte Pai Inácio, desconstruindo factoide criado por adversários políticos do prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PDT) e que parecem torcer pelo quanto pior, melhor.

Othelino fez questão de mais uma vez, já que a Prefeitura de São Luís já emitiu Nota, explicar a situação da Ponte Pai Inácio. O parlamentar frisou que não se pode cometer injustiças e por esse motivo ele estava detalhando o eventual problema que os oposicionistas de Edivaldo questionam.

“A obra que foi realizada anteriormente tinha outra finalidade, foram recursos federais de um programa de sistema de drenagem e recuperação de mananciais de águas pluviais, recursos esses originários do Ministério das Cidades no valor de R$ 7 milhões e 800 mil. Os recursos eram para revitalização do Rio Gangan e foram aplicados também para a urbanização daquela área. Essa obra foi iniciada pelo ex-prefeito Castelo e concluída pelo atual Prefeito Edivaldo Júnior. Recursos 100% aplicado e já com sua prestação de contas realizada”, esclareceu.

Othelino fez questão de destacar a integridade do prefeito Edivaldo Júnior. “Edivaldo é do bem, um político correto, político probo. Então, é preciso ter muito cuidado com essas palavras para não colocar manchas ou suspeitas injustas em quem não merece”, finalizou.

Apartes – Othelino não foi o único a defender a gestão Edivaldo sobre a questão da construção da Ponte Pai Inácio. O Líder do PDT na Assembleia, o deputado estadual Fábio Macedo também saiu em defesa do novo filiado.

“Tem que se ter responsabilidade quando se vem à Tribuna fazer acusações que não têm fundamentos. O prefeito Edivaldo Holanda tem feito um bom trabalho, começou uma parceria que não tinha antes, uma parceira de sucesso entre a Prefeitura e o Governo”, ressaltou.

O vice-líder do Governo Flávio Dino, deputado Marco Aurélio (PCdoB), também fez questão de reconhecer o avanço em São Luís na gestão Edivaldo.

“Participei do lançamento do Mais Asfalto na Cidade Operária e fiquei muito feliz com a maneira, a segurança, o reflexo da alegria de uma parceria que está levando alegria e obras para a população de São Luís”, disse.

Pelo visto o factoide foi desfeito e apesar da ausência do deputado Edivaldo Holanda, licença para tratamento de saúde, Edivaldo Júnior não está desguarnecido na Assembleia Legislativa, como alguns chegaram a imaginar.