andrea

As declarações do presidente do BNDES, link Luciano Coutinho, afirmando que as diversas obras no Maranhão estão paralisadas por decisão do Governo Flávio Dino, repercutiu na Assembleia Legislativa.

Enquanto o governador e seus asseclas tentam, em vão é verdade, contestar a informação de Luciano Coutinho na CPI do BNDES, a deputada estadual Andrea Murad não ficou apenas no discurso.

Além de cobrar explicações sobre a paralisação das obras, Andrea Murad encaminhou uma lista de obras executadas com recursos do BNDES e que foram suspensas.

“Ele e Márcio Jerry estão impressionados com o número de 500, então que provem que não são 500 obras. Tanto que é todo mundo dizendo que, no município tal, a estrada está paralisada; em outro, o CRAS e assim por diante. O governador recebeu obras licitadas, recebeu obras com recursos garantidos e por nenhum motivo essas obras poderiam estar paralisadas. Total de obras: 685. E o levantamento que recebemos é que existem mais de 500 obras paralisadas. Então, que o governador prove, inclusive vou ter que dar a relação porque parece que ele não sabe, vejam só, o governador não sabe nem as obras que estão paralisadas, que ele mesmo mandou paralisar. E explicar por que paralisou, por que suspendeu obras e por que não está concluindo o que recebeu”, discursou.

Andrea Murad encaminhou ao governador Flávio Dino, através do presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho, a relação das obras que estão paralisadas por decisão unilateral do novo governo.

“A verdade é que o seu ódio político está transformando o Maranhão em um cemitério de obras sem justificativa nenhuma”, finalizou.

O Blog teve acesso ao relatório e disponibiliza a quantidade de obras e as secretarias/órgãos que elas estão relacionadas.

CAEMA (37) – SES (45) – FUNAC (8) – SEDES (159) – SSP (43) – SEJAP (9) – SINFRA (270) – SEDUC (110) – SEDINC (4). Total de obras paralisadas: 685;