CORONELALVESSe a situação do comandante-geral da PM, diagnosis o Coronel Alves, case já não era das mais confortáveis, click a situação piorou bastante após a divulgação do laudo do ICRIM, no caso da Vila Luizão, pelo deputado estadual Cabo Campos (reveja).

O parlamentar apresentou o laudo do ICRIM, na Tribuna da Assembleia Legislativa, afirmando que a bala que matou o jovem Fagner Barros na ação desastrosa de reintegração de posse na Vila Luizão não foi disparada de nenhuma das armas dos militares apreendidas.

Cabo Campos cobrou a responsabilidade de quem ‘sentenciou’ apressadamente o Cabo Monteiro e o Soldado Janilson, que mesmo o Governo Flávio Dino tem dito que foi uma ação isolada, prendeu os dois militares.

O recado foi direito para o comandante-geral da PM, o Coronel Alves, que desde o início do episódio afirmou que a ação foi isolada e cometida pelo Cabo Monteiro, conforme entrevista abaixo exibida no Jornal da Cidade.

Como esse não foi o primeiro episódio negativo envolvendo a PM do Maranhão no Governo Flávio Dino que ganhou repercussão nacional, a permanência do Coronel Alves no comando da Polícia Militar já é questionada.

Já existe até quem defenda abertamente, dentro do Governo Flávio Dino, a saída do Coronel Alves e a ascensão imediata do Coronel Sá.

É aguardar e conferir. No entanto, até lá é preciso que se faça a pergunta: e agora meu caro Coronel Alves?