adrianopvO encontro Regional do Partido Verde aconteceu no último sábado (29), shop na Câmara Municipal de Codó. Dentre as autoridades presentes estavam o prefeito de Codó e presidente municipal do PV, Zito Rolim, o presidente do PV no Maranhão e deputado federal, Sarney Filho, o coordenador do Partido Verde e deputado estadual, Adriano Sarney, o presidente da Câmara de Vereadores, Chiquinho do SAAE, outros vereadores, bem como secretários e prefeitos e representantes do PV de municípios vizinhos.

Em seu discurso de abertura, Adriano Sarney falou sobre as mudanças e novas diretrizes do Partido Verde em todo o Maranhão e elogiou a gestão do prefeito Zito Rolim pelos bons resultados alcançados em todas as áreas. “Temos um excelente prefeito aqui na pessoa do Zito Rolim, que faz uma brilhante gestão, por isso escolhemos Codó pra realizar nosso encontro regional do Partido Verde e expor nossas ideias”.

O deputado também preconizou a importância da participação do povo na política local e convocou o povo a tomar partido junto com o PV. “Partido que carrega a bandeira do meio ambiente, da qualidade de vida, da ecologia, da sustentabilidade e da juventude. Estamos plantando uma semente verde em cada município do Maranhão. E um dia essas árvores crescerão muito. A semente de uma noiva politica e uma nova vida para o povo maranhense. Estamos fazendo diferente e obtendo sucesso, tanto administrativamente quanto politicamente. E Codó já pode se orgulhar de ter um gestor que está indo bem na administração e bem politicamente com o povo, e com certeza fará seu sucessor, pois está próximo dos codoenses”.

O deputado Adriano Sarney aproveitou a ocasião a anunciou a criação do PV Jovem, uma inovação do partido que colocará em cada município do Maranhão um diretório do PV Jovem, que contará com seu presidente, vice-presidentes e secretários. “Em dezembro o partido fará um grande festa na Assembleia do Estado para eleger de forma democrática o presidente do PV Jovem do Maranhão. Escolheremos a primeira liderança jovem, eleita democraticamente para representar bem nosso 217 municípios. Essa liderança estadual jovem caminhará junto com a liderança jovem nacional, representando nosso partido em todo país”.

sarneyfilhopv
O presidente do PV Maranhão, deputado federal Sarney Filho ponderou sobre a questão do meio ambiente e a poluição dos rios em todo o estado. “Precisamos da força jovem, para que nossas ideias sejam incorporadas e se tornem possíveis. Podemos fazer realmente uma mudança na área do meio ambiente. No início das civilização as pessoas precisavam colonizar as margens dos rios para sobreviver. Os primeiros assentamentos surgem as margens dos rios. Mas hoje em dia não precisamos mais de gente na beira dos rios. O ser humano não depende mais de habitar a beira de rios para sua sobrevivência. Ao invés de mais pessoas, precisamos de árvores e matas nas margens de nossos rios para evitar o assoreamento “

O deputado também não poupou elogios ao prefeito Zito Rolim e seu modo de gestão em Codó. “É só chegarmos a cidade que dá pra perceber como Codó está sendo bem tratada, está bonita e mesmo com a crise econômica, o município segue firme. Isso devido a extraordinária capacidade de gestão do prefeito Zito Rolim, e tenho certeza que se ele tivesse a capacidade de ser eleito mais uma vez ele seria. A gestão de Zito é uma referência, um exemplo a ser seguido no estado e um orgulho para o nosso Partido”.

zitopv
O prefeito Zito Rolim agradeceu a presença das autoridades e de todas as pessoas na grande festa do PV. “Não esqueço a emenda parlamentar conseguida pelo deputado Sarney Filho, que levou asfalto e mais qualidade de vida para toda a população do bairro Codó Novo. Quero agradecer a toda direção do partido, dos colegas prefeitos em outros município, e também cumprimentar, em nome da primeira-dama de Codó, Eliene Rolim, todas as mulheres do 43. Temos ciência que ainda existem problemas ambientais e questões que envolvem o meio ambiente, como a fim dos lixões, mas esse problema também é nacional. O aterro sanitário é nossa grande meta. E não tenho dúvidas que o PV será o partido que conduzirá essa grande mudança para melhorar o meio ambiente, não apenas no Maranhão, mas em todo nosso país”.