CORONELALVESEm entrevista, prescription na Rádio Mirante AM, na manhã desta segunda-feira (25), o Coronel Alves, comandante da Polícia Militar do Maranhão explicou a passividade da PM no caso da invasão da sede do Sampaio.

Ao ser questionado pelo fato do Sampaio ter perdido sua sede para invasores, o Coronel Alves afirmou que não tem nenhuma decisão judicial para fazer uma operação de reintegração de posse.

O apresentador do programa Ponto Final, o jornalista Roberto Fernandes, acertadamente fez um questionamento pertinente ao comandante da PM, “Se não tem nenhuma decisão, como foi feito a primeira ação de reintegração de posse?”.

De maneira que causou perplexidade, o comandante da PM alegou que são duas áreas distintas, ou seja, a primeira área invadida é diferente da segunda na concepção do Coronel Alves, e por esse motivo a Polícia Militar não pode fazer nada.

A entrevista causou revolta no presidente do Sampaio, deputado estadual Sérgio Frota, que entrou em seguida na Rádio Mirante AM contestando a afirmação do comandante da PM e lamentando a omissão do Estado no problema.

Frota não só disse que a área é a mesma, como é do mesmo proprietário, o Sampaio Correa, ou seja, a decisão que serviu para a primeira operação serve para a segunda, afinal a posse não foi reintegrada ao legítimo dono.

Como deputado estadual, inclusive da base governista, Sérgio Frota afirmou que procurou o secretário Márcio Jerry (Assuntos Políticos) para tratar da celeuma, mas, pelo que deixou transparecer, não observou boa vontade no Governo Flávio Dino para solucionar o impasse.

A bem da verdade, o Governo Flávio Dino está com medo de uma nova operação trágica como foi a primeira e um novo desgaste junto a sociedade.

Enquanto isso, é o Sampaio quem arca com o ônus diante da inércia do Governo Flávio Dino.