notaConforme o Blog antecipou (reveja), diagnosis os policiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros se reuniram na segunda-feira (24). Na assembleia, os militares demonstraram suas insatisfações e emitiram uma Nota (clique nela para ampliar) sobre o encontro.

Entre as reclamações estão o tratamento que estão recebendo da Secretaria de Segurança e do Comando da Polícia Militar do Maranhão.

“Não bastasse isso, é preocupante e desestimulante a postura da Secretária de Segurança e do Comandante Geral da PM-MA quando atua para responder a supostos desvios de conduta por parte de militares estaduais, notadamente, praças.”
nota1
Na Nota, os militares lembram o caso da desastrosa ação de reintegração de posse na Vila Luizão, que culminou com a morte de um jovem de 19 anos e a prisão de dois militares. A crítica foi direcionada ao Coronel Alves, comandante da PM do Maranhão.

“…o Comandante Geral abandonou os militares, jogando-os, no Covil dos Leões.”

Por fim, os militares solicitam uma audiência direta com o governador Flávio Dino, mas sem intermediários, pois desejam estabelecer um diálogo direto e sem interferência. A Nota é concluída com uma pergunta, que eles já sabem a resposta.

“O Maranhão realmente será de todos nós?”, finaliza a Nota.