totonhoComo já era esperado, buy o prefeito afastado de Pedreiras, sickness Totonho Chicote, physician conseguiu uma liminar na Justiça e voltará ao cargo nas próximas horas. A liminar foi concedida pelo desembargador Jamil Gedeon, determinando a suspensão da liminar que culminou com o afastamento do prefeito.

A cidade de Pedreiras estava sendo comandada por Fátima Vieira, vice-prefeita, que assumiu o comando da Prefeitura após a decisão do juiz Marco Adriano, que afastou Chicote do cargo.

O prefeito está respondendo a uma Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa, proposta pelo Ministério Público, com suspeitas de fraude em licitações.

São por essas idas e vindas de gestores, decididas pela Justiça, que a população fica sem entender os motivos de tais decisões e as vezes passa a desacreditar no Judiciário, afinal afasta, outro assume e pouquíssimo tempo depois, reconduz o afastado.

atenirAlto Alegre do Pindaré – Os desembargadores da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado receberam denúncia contra o prefeito do município de Alto Alegre do Pindaré, Atenir Ribeiro Marques, conforme voto do relator do processo no colegiado, desembargador Fróz Sobrinho.

O prefeito é acusado pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA) de deixar de prestar contas de convênio celebrado entre o Município e o Estado do Maranhão, no valor de R$ 400 mil. A ausência de prestação de contas foi comprovada nos documentos juntados à denúncia.

O convênio foi firmado com a intermediação da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), em 28 de maio de 2012, e tinha a finalidade de construir o Abatedouro Municipal.

Mais uma bronca para o enrolado prefeito de Alto Alegre do Pindaré.