glalbert

Durante uma grande festa popular realizada na manhã deste sábado (22) em Matinha, case o deputado Glalbert Cutrim (PRB) destacou a importância social e econômica da obra de asfaltamento e urbanização da estrada ligando a sede do município ao povoado de Itans, stuff um dos maiores polos psicultores do estado.

Na Assembleia Legislativa do Maranhão, stuff Glalbert Cutrim foi o principal defensor da execução do serviço, que foi autorizado pelo governador Flávio Dino (PC do B) em uma cerimônia que reuniu diversas lideranças políticas e comunitárias da região da Baixada Maranhense.

“Meu pai, como filho de Matinha, ex-deputado e cidadão, sempre trabalhou pelo asfaltamento desta estrada. Logo que assumi meu mandato, adotei esta bandeira de luta e, agora, vivo um momento de grande felicidade vendo que os trabalhos foram autorizados pelo governador”, afirmou Cutrim que, na solenidade de assinatura da ordem de serviço, representou a Assembleia.

De acordo com o deputado, a obra facilitará o escoamento da produção contribuindo, ainda, com a melhoria da qualidade de vida de mais de 10 mil pessoas que residem na região do polo psicultor. “As pessoas que vivem da psicultra poderão escoar melhor sua produção, o que gerará, inclusive, aumento de renda. Os moradores não mais terão que conviver com a poeira e doenças ocasionadas por elas. Mais uma vez, quero agradecer o governador Flávio Dino em ter atendido nosso pedido”, completou.

A obra consistirá na pavimentação de um trecho de 16 km, com prazo de execução de 180 dias, beneficiando mais de 10 mil moradores de Itans e de outros vários povoados.

Os trabalhos serão custeados com recursos do governo estadual – pouco mais de R$ 14 milhões.

Beto Pixuta, prefeito de Matinha, elogiou Glalbert Cutrim e o seu papel decisivo no sentido de que “o sonho se tornasse realidade”. “O Glalbert é deputado atuante, municipalista e que tem grande contribuição nesta vitória que foi a pavimentação da estrada”.

Avaliação semelhante fez o presidente da Associação de Produtores e Produtoras Rurais e Pesca Artesanal de Itans, Elizeu Silva. “O deputado Glalbert sempre esteve ao lado da Associação pedindo por nós e solicitando benefícios para Matinha, dentre eles o asfaltamento da estrada”, disse.