eliziane

Chega até impressionar a postura política adotada pelo ex-governador José Reinaldo Tavares com relação ao atual governador Flávio Dino.

Ao que parece se Dino vai para o norte, drug Zé Reinaldo segue para o sul, cure apenas para demonstrar que é contrário ao pensamento de sua “cria”, healing afinal para muitos o ex-governador seria o “criador político” do atual governador.

Zé Reinaldo por duas vezes insistiu no “Pacto Pelo Maranhão”, mesmo sabendo que Dino não quer jamais aproximação com o ex-presidente José Sarney, pode até querer ser ele, mas não quer aproximação, afinal o ódio não permite.

Depois, num outro artigo, foi exatamente de encontro a defesa de Flávio Dino a presidenta Dilma Rousseff. O artigo, apesar de expressar a opinião do ex-governador, pareceu desnecessário e que apenas quis demonstrar publicamente o pensamento contrário.

O mais recente exemplo de caminhos opostos entre Zé Reinaldo e Flávio Dino foi o almoço com a colega deputada federal Eliziane Gama, na sexta-feira (14) e que também contou com a presença do vice-presidente da Câmara Federal, o enrolado Waldir Maranhão.

O ex-governador sabe que Dino apoiará a reeleição de Edivaldo Júnior, até mesmo pela continuidade da confiança mútua e do trabalho que está sendo bem feito em São Luís, também graças a parceria entre ambos, mas Zé Reinaldo já vai deixando claro que, novamente, está na contramão do que pensa Flávio Dino.

Assim como fez em 2012, Zé Reinaldo novamente se posicionará em lado oposto ao de Flávio Dino nas eleições de São Luís.

O problema é que a cada demonstração pública que seguirá o contrário do que pensa Dino, Zé Reinaldo sabe, afinal tem experiência suficiente para isso, que a já estremecida relação com a “cria” ficará ainda mais desgastante.