tocaA Assembleia Legislativa do Maranhão deverá transformar, recipe de maneira temporária, online em titular mais um suplente de deputado estadual.

O deputado estadual Edivaldo Holanda (PTC) deve se licenciar na próxima semana para tratamento de saúde, durante o período de 121 dias. Com isso, o primeiro suplente da coligação, Toca Serra (PTC), assumirá a vaga. Toca Serra é irmão do enrolado prefeito da cidade de Pedro do Rosário, Irlan Serra.

A chegada de Toca Serra ao parlamento maranhense pode provocar um ‘duelo’ de suplentes. É que o deputado suplente, Fernando Furtado (PCdoB), já fez graves acusações contra o prefeito de Pedro do Rosário, irmão de Toca Serra. Além disso, Fernando Furtado também já denunciou outro irmão de Toca Serra e Irlan Serra, o empresário Veltro Serra.

Resta saber se Fernando Furtado irá manter as críticas ou irá arregar como faz todas as vezes que o deputado Júnior Verde (PRB), outro desafeto, sobe a Tribuna.

Com a chegada de Toca Serra, a Assembleia Legislativa passará a ter três suplentes. Além de Serra e Furtado, Rafael Leitoa também integra esse time, que pode aumentar no ano que vem com a chegada do período eleitoral.