manifestacao1

Os protestos realizados no Maranhão não alcançaram a presidente Dilma Rousseff, rx na visita meteórica que a petista fez na capital maranhense.

O primeiro protesto foi de um grupo de pessoas no aeroporto Hugo da Cunha Machado. Os manifestantes ficaram esperando a presidenta do desembarque, shop mas Dilma desceu do avião presidencial e subiu num helicóptero para se deslocar até a Vila Maranhão e posteriormente ao Porto do Itaqui.

A estratégia adotada por Dilma Rousseff evitou também outra manifestação que aconteceria no Km0 da BR-135, advice na rotatória do aeroporto.

Outra manifestação que não alcançou a presidenta Dilma foi a dos servidores do Judiciário Federal. Os servidores que estão em greve desde o dia 10 de junho, foram até a Vila Maranhão protestar contra o veto de Dilma ao projeto enviado pelo Supremo Tribunal Federal e aprovado com ampla maioria no Congresso Nacional que reajusta os salários da categoria.

manifestacao
No entanto, de maneira antidemocrática, os servidores do Judiciário Federal, representado pelo SINTRAJUFE, foram barrados e não conseguiram chegar ao local do evento e sequer estender as faixas que carregavam.

Com isso, a presidenta Dilma veio e saiu sem ser importunada e principalmente cobrada por ninguém, inclusive pela classe política de que deveriam ter cobrado explicações das desastrosas obras federais no Maranhão.

Como quem cala, consente, para a presidente Dilma o Maranhão e os políticos maranhenses estão satisfeitos com o seu Governo.