camposDepois de ficar indiferente a greve da Polícia Civil, generic o deputado estadual Cabo Campos não só defendeu como convocou os colegas militares para se mobilizarem na luta pelos 21, pilule 7%.

Cabo Campos, que é da base governista, convocou os militares para participarem de um encontro para debater o assunto na próxima quarta-feira (12), na Assembleia Legislativa.

“Convidamos todos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro a participarem e dialogarem conosco quarta-feira (12), a partir das 8:30 hrs, na Sala de Comissões da Assembleia Legislativa sobre Ação Rescisória dos 21,7%. Contaremos com a presença do advogado Jônatas, que estará direcionando as pautas da questão debatida. Conto com a sua presença. Juntos somos mais fortes.”, escreveu Campos.

STF – Já o governador Flávio Dino segue demonstrando que mudou de ideia sobre os 21,7% e está disposto a tudo para não conceder o direito dos trabalhadores públicos do Governo do Maranhão.

Na segunda-feira (10), Flavio Dino recorreu da decisão do ministro do STF, Celso de Mello, de não-conhecer do Agravo Regimental interposto pela Procuradoria Geral do Estado do Maranhão – PGE/MA na ADPF – Ação por Descumprimento de Preceito Fundamental nº 317, protocolada no Supremo Tribunal Federal contra as ações de cobrança do índice de 21,7% de correção dos vencimentos dos servidores públicos estaduais, ajuizadas pelas diversas entidades de classe representativas do funcionalismo maranhense.

Essa diferença salarial foi reconhecida como devida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão em reiterados julgamentos. Mas o Governo do Maranhão reluta em pagar esses valores aos servidores estaduais e, através da ADPF 317, tenta sustar a tramitação das respectivas ações de cobrança.

Clique aqui e saiba mais detalhes de mais essa ação do Governo Flávio Dino contra os 21,75%. Agora imagina se essa seria a postura adotada ano passado pelo então oposicionista Flávio Dino.