dilmaA presidente Dilma Rousseff fará nesta segunda-feira (10), viagra uma visita meteórica ao Maranhão. Na oportunidade será entregue a primeira etapa do Terminal de Grãos do Maranhão (TEGRAM) e faz a entrega de imóveis do programa Minha Casa Minha Vida, diagnosis no Residencial Santo Antônio, no Maracanã.

No entanto, o Governo Dilma Rousseff segue com um débito enorme junto ao povo maranhense. Foi justamente o Maranhão, proporcionalmente, o Estado que deu a maior votação a Dilma nas eleições de 2010 e 2014.

Só que o carinho e apreço do povo maranhense com Dilma, infelizmente parecem não ter sido retribuído a altura, tanto que o Maranhão sofre com obras do Governo Federal.

A primeira grande obra do Governo Dilma que trouxe enormes problemas ao Maranhão foi a interminável reforma do Aeroporto Hugo da Cunha Machado, que, em determinado período, fez até o aeroporto maranhense perdesse a ‘patente’ de internacional.

Os maranhenses sofrem e choram semanalmente com inúmeras mortes na BR-135. A BR será duplicada em três etapas, mas até o momento sequer a primeira etapa – que compreende o Campo de Perizes – foi concluída e ninguém acredita que seja finalizada ainda em 2015.

Entretanto, o pior golpe nos maranhenses veio após mais uma vitória avassaladora de Dilma no Maranhão. Depois de vir pessoalmente ao Estado, prometer e garantir a construção da Refinaria Premium em Bacabeira, o Governo Dilma cancelou a obra que embalou o sonho de centenas de maranhenses.

Seria esperar demais da classe política maranhense uma cobrança pública no Maranhão da presidente Dilma Rousseff, assim como seria esperar demais um pedido público de desculpas da mandatária maior do Brasil.

Sendo assim, afora algumas pequenas manifestações isoladas, Dilma passará rapidamente pelo Maranhão como se nada tivesse acontecido e sequer pensando em quitar o débito enorme que o seu Governo possui com os maranhenses.