flaviodino

G1 – O governador do Maranhão, help Flávio Dino (PCdoB) saiu em defesa da presidente Dilma Rousseff (PT) durante a cerimônia de entrega de 4.467 unidades habitacionais do programa ‘Minha Casa, check Minha Vida’ (MCMV) no Maranhão, no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A cerimônia de entrega de unidades habitacionais ocorreu nesta segunda-feira (10), no Km 19 da BR-135, na Vila Maranhão, em São Luís. “Nós aqui do Maranhão defendemos e apoiamos o Minha Casa, Minha Vida, o Brasil Carinhoso e por isso presidenta nós aqui no Maranhão nós defendemos a democracia ,somos contra qualquer tipo de golpe que é ensaiado em nosso pais neste momento”, disse. A defesa do governador foi aplaudida pela plateia que agitava bandeiras do Partido dos Trabalhadores (PT) e gritava palavra de ordem: “Não vai ter golpe”.

Dino se disse confiante no crescimento da economia e no respeito à democracia. “Nós estamos aqui, manifestando o que se passa no coração do povo mais pobre desse pais. É claro que todos nós que aqui estamos somos contra a corrupção. É claro que todos nós que aqui estamos defendemos a apuração e a investigação de quem quer que seja que tenha cometido qualquer tipo de coisa errada, agora nós separamos as coisas. Nós defendemos que haja tudo isso, mas com respeito à constituição, com respeito a Democracia e as regras do jogo que foram estabelecidas”, afirmou.

Em vários momentos do seu discurso, o governador do Maranhão enfatizou seu apoio ao governo, dizendo acreditar que trata-se num momento passageiro. “Vossa Excelência, presidenta Dilma, e o seu governo, nós todos sabemos que o Maranhão e o Brasil enfrentam as consequências de uma crise econômica, mas nós estamos aqui reunidos todos, todas as vozes e eu quero cumprimentar muito especialmente aqueles companheiros que vieram do interior do Estado que aqui estão e que vieram em caravanas de várias cidades do Maranhão, e nós estamos aqui hoje, neste momento, simbolicamente, num abraço à democracia, à liberdade, à Constituição e ao governo da presidenta Dilma Rousseff porque esse é o caminho do Brasil”, completou.

Clique aqui e veja o vídeo da defesa de Flávio Dino a presidenta Dilma Rousseff