edivaldoobrasGrande presença de público marcou a 12ª edição do programa “Todos por São Luís”, store realizado pela Prefeitura no bairro Túnel Sacavém, decease neste sábado (8). O prefeito Edivaldo acompanhou a ação que leva à comunidade serviços essenciais de saúde, educação, cultura, esporte e lazer, capacitação, entre outras áreas. A comunidade recebeu o prefeito e sua equipe com muito entusiasmo e demonstrando satisfação pela oportunidade de utilizar os serviços ofertados pela Prefeitura no mutirão.

O prefeito Edivaldo, que esteve em todas as edições do programa “Todos Por São Luís”, momento no qual conversa com as pessoas da comunidade e ouve seus anseios com relação à administração municipal, disse que este é um momento de grande alegria e aproximação entre a Prefeitura e os cidadãos.

“Com esta ação, trazemos para a população serviços muito importantes em diversas áreas, promovendo cidadania, dialogando com a comunidade e tornando nossa gestão ainda mais participativa”, afirmou Edivaldo.

O prefeito visitou os estandes instalados na Unidade de Educação Básica Vera Macieira e imediações, acompanhando de perto a execução das atividades e comprovando o sucesso da ação. As atividades do Todos por São Luís iniciam ainda na segunda-feira com oficinas, palestras, capacitações, rodas de conversas com a comunidade beneficiada e serviços pontuais de infraestrutura, culminando com o “Dia D”, no sábado.

edivaldoobras1
A primeira-dama de São Luís, Camila Holanda, que é coordenadora geral do programa, informou que, como forma de democratizar as ações ofertadas, também são realizadas mesas de diálogos com a comunidade para ouvir as lideranças da região que receberá o mutirão para que, dessa forma, possam encaminhar e planejar os serviços oferecidos de acordo com as sugestões e anseios demandados pela população beneficiada pela ação.

“Exatamente devido à diversidade de solicitações, é que a cada edição do programa aumentamos ainda mais o leque de serviços ofertados, realizando parcerias institucionais importantes, nas quais cada um contribui com sua expertise”, afirmou Camila Holanda.

Entre os serviços ofertados no “Todos por São Luís” do Túnel do Sacavém, as consultas médicas em diversas áreas como clínica médica, pediatria, dermatologia e ginecologia foram as mais demandadas. Ainda na área da saúde, a população pôde realizar testes rápidos de glicemia, hepatite e Aids, além de aferição da pressão arterial.

Já a criançada fez a festa nos estandes de brincadeiras infantis, artes e leitura, além dos espaços destinados à recreação e esporte, onde receberam a presença do prefeito para dar o pontapé inicial das partidas. Também foram realizadas exposições e venda de artesanatos, além de ações na área de segurança alimentar, turismo, meio ambiente, cultura, transporte, entre outras.