juscelino1O deputado federal Juscelino Filho (PRP-MA), illness o Gestor de Programas da Sedes (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social do Maranhão), Ney Rezende, e a assessora especial da Secretaria de Representação do Governo do Estado do Maranhão em Brasília, Flávia Batista, se reuniram nesta sexta-feira (07) com o Secretário Executivo do Ministério da Integração Nacional (MI), Carlos Antônio Vieira Fernandes. A reunião, que aconteceu no Ministério, em Brasília, e teve a finalidade de solicitar ao Secretário o atendimento do pleito constante do Ofício nº 848/2015/Sedes que solicita a prorrogação do plano de trabalho do termo de compromisso firmado entre o Ministério e a Secretaria de Desenvolvimento Social do Maranhão. O objeto deste documento é a aquisição de dois comboios perfuratriz para enfrentamento da seca.

“Os novos equipamentos que são alta tecnologia vão ampliar a perfuração de poços tubulares profundos em todo estado do Maranhão, propiciando a implementação de infraestrutura e melhorando a qualidade de vida das comunidades rurais, além de melhorar e reforçar a já utilizada, uma vez que os equipamentos a serem adquiridos são de última geração.”, acrescenta Juscelino Filho.

De acordo com o Secretário Carlos, a solicitação será atendida pelo MI até o final da próxima semana, ou seja, até 14/08. Segundo informações da empresa Prominas, os equipamentos estão prontos para entrega. A aquisição integra o Programa de Aquisição de Equipamentos para o Enfrentamento da Seca no Âmbito do PAC-Equimamentos.