cafeteiraecosta

Nesta quarta-feira (05), ailment o Diário da Assembleia Legislativa deve trazer a publicação dos nomes dos deputados que irão integrar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, criada para apurar supostas irregularidades na aplicação de recursos públicos na gestão do ex-secretário de Saúde do Maranhão, Ricardo Murad.

A escolha dos deputados para compor a CPI adotou o critério de proporcionalidade e o Blog do Jorge Aragão divulga os nomes dos sete parlamentares. Estarão integrando a CPI os deputados: Rogério Cafeteira, Roberto Costa, Rafael Leitoa, Fernando Furtado, Marco Aurélio, Levi Ponte e Josimar de Maranhãozinho.

A CPI, que contou com a assinatura de 29 deputados, foi protocolada no início do mês de julho e agora definem os membros que devem realizar os trabalhos no parlamento maranhense.

No entanto, como o Blog vem dizendo, nem mesmo a definição dos nomes dos integrantes da CPI pode-se cravar que ela seja efetivamente instalada, já que alguns deputados entendem que a CPI trará mais aspectos negativos que positivos ao parlamento maranhense.

É aguardar e conferir.