MAISASALFTO

Obras do programa “Mais Asfalto” – uma parceria inédita da Prefeitura de São Luís e Governo do Estado – prosseguem em ritmo acelerado em diversos bairros da capital maranhense. Na área Itaqui-Bacanga, por exemplo, uma nova frente de serviço já está trabalhando na Vila São Luís e a Avenida São Raimundo – importante via de mais de 3 Km, que interliga os bairros do Anjo da Guarda e do Alto da Esperança, esta última já concluída. As obras também avançam na Cidade Operária e chegam à Unidade 203 depois de contemplar a 205.

“As obras do programa ‘Mais Asfalto’ em São Luís estão evoluindo rapidamente. Temos contado com o apoio e a parceria efetiva do governador Flávio Dino para garantirmos mais mobilidade à nossa cidade”, disse o prefeito Edivaldo.

Ainda na Região Itaqui-Bacanga, a requalificação da Avenida do Piancó, na Vila Embratel, já está em fase de conclusão, faltando apenas os serviços complementares de drenagem superficial, com a implantação ou restauração de sarjetas, meios-fios e calçadas, além da Vila Ariri, onde os serviços prosseguem também a todo vapor.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, contabiliza que na área Itaqui-Bacanga vão ser recuperados mais de 36 quilômetros de vias urbanas, abrangendo ainda o Anjo da Guarda, Vila Embratel, São Raimundo, Vila Bacanga, Vila Isabel, Vila Ariri, Vila São Luís, Vilas Mauro Fecury I e II.

“A nossa expectativa era chegar ao final do ano com 220 km de asfalto novo aplicado na cidade, mas nossas equipes estão trabalhando de forma acelerada e podemos chegar a 300 km. Somente em parceria com o Governo do Estado, são cerca de 120 km de avenidas e ruas da capital que serão requalificadas por meio do programa Mais Asfalto, além de outros 21 km viabilizados com a implantação das conexões Interbairros”, ressaltou.

Mais do que asfalto de qualidade, para assegurar a mobilidade urbana, o pacote de obras que a Prefeitura contempla serviços de drenagem, calçadas, entre outros, e promove a requalificação do espaço urbano da capital maranhense, focando nas necessidades das pessoas, e não apenas dos veículos automotores.

Além dos bairros da região Itaqui-Bacanga, as obras de requalificação do Mais Asfalto em São Luís já chegaram na Cidade Operária e vão contemplar ainda a Cohab, João de Deus/São Raimundo, Coroadinho, Cohab e Vila Luizão. A Prefeitura também está trabalhando para melhorar e implantar pavimentação e drenagem em dezenas de outros bairros, entre esses o Vinhais, Residencial Vinhais, Vila Palmeira, Bequimão, Pontal da Ilha, Santa Clara, Vila Janaína e Vila Apaco.