flaviodinoUma coisa que ninguém pode negar é a astúcia do governador Flávio Dino. Depois de querer sair como ‘salvador da pátria’ no encontro de governadores com a presidente Dilma Rousseff, mas ter sido desmentido pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, Dino já tem nova estratégia para ganhar pontos com a presidenta.

O governador encaminhou convite para a Bancada Federal do Maranhão para uma reunião de trabalho, seguido de almoço, na próxima segunda-feira (10), às 11h, no Palácio dos Leões. Até ai nenhum problema, mas a questão é a pauta a ser debatida: a crise econômica que assola o país.

Dino quer com a reunião mostrar força a presidente Dilma Rousseff, mostrar que controla a Bancada Maranhense e fazer com que os deputados federais sejam ‘parceiros’ da gestão federal.

O convite acabou não sendo muito bem aceito por boa parte da Bancada Federal, principalmente pelo fato dos deputados não terem compreendido o fato da reunião não ser em Brasília e sim no Maranhão, afinal o debate será em torno da crise econômica do Brasil e seria mais fácil Dino se deslocar até a capital federal do que toda a Bancada Federal vir de Brasília para o Maranhão.

Além disso, o governador Flávio Dino parece não está muito em condições de impor ou até mesmo pedir algo para a Bancada Maranhense, pois a maioria absoluta dos nossos representantes em Brasília foram eleitos num grupo político defenestrado por Flávio Dino.

Resta saber se a estratégia de Flávio Dino dará certo dessa vez, ou se aparecerá um novo Geraldo Alckmin.

Em tempo: o líder da Bancada Federal do Maranhão, deputado Pedro Fernandes, em contato com o Blog, encaminhou Nota para alguns esclarecimentos. Veja abaixo.

Caro Jorge, sobre a postagem “A esperteza de Flávio Dino”, eu, como coordenador da Bancada do Maranhão, esclareço que fomos nós quem propomos essa reunião com o Governador, pois estamos em uma crise político-econômica e precisamos discutir formas de colaborar para a solução. Além disso, estamos votando diversas pautas federais que atingem diretamente o Maranhão e, o próprio governador demonstrou interesse em discutirmos essas pautas. Sobre o fato dela ser realizada no Maranhão, justifica-se por ser uma segunda-feira, dia em que normalmente os parlamentares ainda não se deslocaram para cumprir suas agendas em Brasília.

Comentário do Blog: inicialmente quero acreditar que o ‘nós’ contido na Nota do deputado Pedro Fernandes seja força de expressão, pois o Blog ouviu pelo menos cinco deputados federais e nenhum sabia dessa reunião antes do dia de ontem, segunda-feira (03). Depois, o Blog acha apenas muita coincidência que a reunião aconteça após o encontro da presidenta Dilma Rousseff com os governadores. Por fim, o Blog continua achando que logisticamente é mais fácil o governador Flávio Dino se deslocar a Brasília do que 18 deputados federais virem ao Maranhão. No restante, o Blog mantém tudo que está escrito, principalmente sobre o pensamento de Flávio Dino sobre os membros que integravam o grupo Sarney, inclusive Pedro Fernandes, mas como na política até boi voa e político, mais do que ninguém, tem memória curta. Vamos em frente e aguardemos a tal reunião.