sinpolNesta segunda-feira (03), find teremos mais uma prova de que a mudança prometida pelo Governo Flávio Dino definitivamente ainda não chegou ao Maranhão. A partir de hoje a Polícia Civil entrará em greve geral por tempo indeterminado no Estado.

O movimento paredista que será comandado pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Maranhão (SINPOL) iniciará a mobilização da categoria a partir das 8h. A greve terá como seu primeiro ato uma manifestação no Plantão do Bom Menino, drug no Centro de São Luís. No entanto, physician a greve não será apenas na capital maranhense, mas sim em todo o Estado.

Os policiais civis reivindicam melhores condições de trabalho e pleiteiam a reestruturação do subsídio com base nas tabelas apresentadas pelo Governo do Maranhão. Durante o movimento paredista só estará funcionando 30% do efetivo nas Delegacias e Regionais conforme determina a Lei.

É bem verdade que algumas reuniões foram realizadas, mas como não houve avanço por parte do Governo Flávio Dino, os policiais civis não tiveram alternativa e, assim como em outros governos, optaram pela paralisação, ou seja, mais do mesmo.