edivaldotodosUma grande festa com ações em várias áreas foi promovida pela Prefeitura de São Luís para a comunidade da Vila Palmeira neste sábado (1°) em mais uma edição do Programa Todos por São Luís. O prefeito Edivaldo novamente acompanhou as atividades de perto, stomach ouviu a população sobre os anseios de melhorias e sentiu o clima de gratidão pelas obras e serviços levados a locais esquecidos por outras gestões.

Recebendo carinho de populares por onde passava, Edivaldo destacou a consolidação do programa, que já é disputado pelas lideranças de cada bairro. “Estamos vendo a alegria das pessoas. Muitas lideranças pedindo e ligando para que o programa aconteça no seu bairro. Então, é um sinal de que o programa deu certo, tendo em vista a solicitação das lideranças para que o Todos por São Luís contemple seu bairro. E justamente por essa grande demanda, o programa, que acontecia mensalmente, passou a ser semanal”, disse.

O prefeito também explicou o funcionamento do programa, que abrange uma série de ações que iniciam na segunda-feira e levam benefícios ao bairro até a culminância, realizada aos sábados. “O programa tem início na segunda-feira em um determinado bairro e segue durante a semana com várias oficinas, com cursos de capacitação, envolvendo a comunidade com várias atividades. Na sexta-feira, temos uma mesa de diálogo com a comunidade para ouvir as lideranças da região e poder encaminhar as demandas que são repassadas nesta reunião. E no sábado finalizamos o ciclo com muitas atividades na área social, na educação, na saúde com esporte, enfim, todas as secretarias de forma integrada em uma grande ação com a presença do prefeito e secretários”, explicou o prefeito.

Dentro da própria edição da Vila Palmeira, o prefeito já teve solicitação de lideranças de outros bairros que foram ao evento somente pedir o programa na sua região. Pajé, líder comunitário da Vila Apaco, pediu uma edição para o seu bairro, mas salientou a quantidade de serviços já levados para a comunidade, que sofria muito, principalmente com os alagamentos. “Temos que reconhecer que o prefeito Edivaldo foi o que mais olhou pela nossa comunidade. Por isso gostaríamos da presença dele lá para agradecer e termos ainda mais serviços”, pontuou. A Prefeitura entregará em breve a escola da comunidade.

O programa, idealizado pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), é coordenado pela primeira-dama Camila Holanda e tem como parceiros o Governo do Estado, a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) e a Corregedoria Geral de Justiça (CGJ/MA).

A aposentada Maria Vanilde Soares, 64 anos, aproveitou para fazer uma consulta médica e abraçar o prefeito, agradecendo pela iniciativa. “É muito bom a gente vir aqui e poder falar diretamente com o prefeito, sem ter que passar por outras pessoas. Mais direto. Eu só tenho coisas boas para dizer do Edivaldo. É um prefeito muito bom”, afirmou.

Além de serviços de infraestrutura, com asfalto, limpeza, roça, a Prefeitura ofereceu oficinas e palestras educativas para os moradores. As oficinas já geraram renda para os moradores que, no próprio ato, já venderam seus produtos.

O vereador Pedro Lucas (PTB) destacou a participação da Câmara Municipal em todos os eventos, indicando problemas e auxiliando a Prefeitura nas resoluções. “O programa contempla toda a região e a Câmara participa ativamente com seus vereadores, indicando ações. O prefeito Edivaldo está de parabéns ao levar este conjunto de ações que vem beneficiando todos os bairros de São Luís”, pontuou.