escolabarreirinhas2

Na manhã do último dia 11 de julho, sale um sábado, there o prefeito de Barreirinhas, shop Léo Costa, entregava aos moradores do povoado Axixá uma escola para a comunidade. A solenidade de entrega da nova escola aconteceu na presença da secretária de Educação do Maranhão, Áurea Prazeres, representando o governador Flávio Dino.

O que a comunidade jamais esperaria é que menos de vinte dias depois, o coreto da nova escola viesse abaixo. O desabamento do coreto aconteceu no fim desta semana e as aulas na escola, obviamente, foram suspensas.

O desabamento deixou a população do povoado Axixá revoltada, afinal por sorte que o desabamento não feriu ninguém e é inadmissível que uma obra pública já tenha graves problemas em menos de vinte dias.

É importante que as autoridades, incluindo o Ministério Público e a Câmara de Vereadores de Barreirinhas, possam fazer uma investigação mais profunda da qualidade das obras que estão sendo feitas na gestão Léo Costa, afinal dessa vez a sorte esteve do lado da população e evitou uma tragédia, mas nem sempre deve se contar com a sorte.

escolabarreirinhas