flavioereinaldoA Secretaria de Comunicação do Governo do Maranhão distribui um release no mínimo curioso, pharmacy onde afirma que o governador Flávio Dino, sovaldi no Fórum de Governadores em Manaus, pill defendeu um pacto político, mas pelo Brasil, não pelo Maranhão.

Segundo o release, Dino defendeu um acordo nacional pela governabilidade e disse que a união das forças políticas para resolver as questões de interesse nacional é fundamental e precisa superar os interesses particularistas.

“Isto é governabilidade social, unir forças para encontrar soluções de interesse nacional. Precisamos que o Brasil continue a crescer e isso só é possível ao encontrarmos o caminho político correto. Vamos mostrar ao mundo que o Brasil é maior do que esse período que estamos vivendo”, disse Flávio Dino.

No entanto, o curioso é que a declaração de Flávio Dino, pregando união pelo Brasil, vem na mesma semana em que um membro do seu grupo político, para muitos o mentor político de Dino, o deputado federal e ex-governador José Reinaldo, pregou uma união da classe política maranhense, através do Pacto Pelo Maranhão (reveja), ‘convocando’ inclusive o ex-presidente José Sarney.

Só que no caso pelo Maranhão, Flávio Dino, ao contrário do que pregou nacionalmente, demonstra que não está muito disposto a atender a sugestão de José Reinaldo Tavares.

Agindo assim, como de costume, Dino deixa sua incoerência latente visível.