adrianoeandreaOs deputados estaduais Andrea Murad (PMDB) e Adriano Sarney (PV) lamentaram na Tribuna da Assembleia Legislativa, view nesta terça-feira (30), sale a postura destemperada do governador Flávio Dino no episódio envolvendo o padre Roberto Perez Cordova.

Andrea Murad foi a primeira a comentar o episódio ocorrido no fim da semana passada, mas que ganhou notoriedade após o governador insinuar que o padre, que coordena a Pastoral Carcerária no Maranhão, estava tecendo críticas apenas por ter perdido o ‘mensalinho’.

“Eu já venho alertando para o descontrole do governador Flávio Dino e sua arrogância de não reconhecer defeitos e desta vez a vítima foi um padre. Flávio Dino, no meio da reunião, acusou o padre Roberto de fazer discurso político, de ter uma postura política preconceituosa, sem senso crítico, disse que o padre estava fora da realidade. Depois a Pastoral emite uma nota de apoio ao padre, e o governador acusou o padre de receber ‘mensalinho’. Quem é Flávio Dino para falar de ‘mensalinho’, se ele quer dar ‘mensalão’ aqui na Assembleia?”, questionou.

Andrea ainda confirmou que deu entrada num pedido de Moção para que a Assembleia se solidarize com o padre Roberto Perez e concluiu seu pronunciamento reafirmando a falta de equilíbrio de Flávio Dino.

“Eu termino com uma frase do padre Cláudio Bombieri, onde ele usou o seu blog para expressar indignação: ‘Quando uma pessoa que tem um autoconceito de sua própria imagem, um simples arranhão pode colocá-lo numa situação de perder o tino’. É o caso do governador Flávio Dino em várias ocasiões, não tem controle, não tem equilíbrio emocional para governar o Estado e, principalmente, ele não tem competência para administrar”, finalizou.

Deus – Já o deputado Adriano Sarney iniciou o discurso com uma frase perfeita e que representa bem o episódio. “Como é que um simples padre pode criticar deus na terra?”, ironizou.

O parlamentar lembrou que falta humildade e equilíbrio ao governador, pois toda vez que é criticado por qualquer pessoa, ao invés de responder ou corrigir o equivoco, se limita a desqualificar quem está fazendo a crítica.

“Ele pode até imaginar que é Deus, mas não é. Flávio Dino é humano e todo ser humano erra, e o bom ser humano é aquele que reconhece o erro e pede perdão. Ele precisa se desculpar por ter humilhado, por ter diminuído quem, aí sim, crer no verdadeiro Deus, que é o padre Roberto Perez, da pastoral carcerária. Toda vez que alguém critica o Governo, esse alguém é logo desqualificado pelo próprio governador e seus auxiliares, isso jamais foi democracia. Lamento que dessa vez ele tenha atingido a honra não apenas do padre Roberto, mas também da Igreja Católica”, disse Adriano Sarney.