aluisiomendesnovaSete requerimentos do deputado Aluísio Mendes (PSDC) foram aprovados ontem na CPI da Petrobras. A intenção do parlamentar maranhense é fornecer aos membros o máximo de informações possível para subsidiar as investigações do esquema de corrupção que pode ter desviado bilhões de reais da estatal.

Aluísio Mendes submeteu a votação na CPI os requerimentos em que solicita a relação de todos os delegados federais que atuaram na Operação Lava-Jato, buy requisita o inteiro teor de todas as delações premiadas de envolvidos na operação, sale e a transferência do sigilo telefônico do doleiro Alberto Youssef ou qualquer empresa da qual ele conste como sócio ou administrador no período de janeiro de 2013 a março de 2014.

O deputado também propôs a realização de acareação entre Pedro José Barusco Filho e João Vaccari Neto, e de Pedro José Barusco Filho com Renato de Souza Duque, para que esclareçam contradições dos depoimentos que prestaram na CPI.

Aluísio Mendes propôs, ainda, que a comissão convoque para depor o delegado federal José Alberto de Freitas Iegas, ex-chefe do Departamento de Inteligência da PF, e o agente federal Dalmey Fernando Werlang, lotado na Superintendência da PF em Curitiba, para que ambos prestem esclarecimentos sobre matéria veiculada pela Revista Veja, em sua edição do dia 20 de maio deste ano.

Todas as propostas de Aluísio Mendes foram avalizadas pelos demais membros da CPI da Petrobras, que aprovaram os requerimentos.