victorkassab1É impressionante como alguns políticos possuem a necessidade de aparecer, ed mas pela incompetência, check acabam aparecendo negativamente e se desgastando, desnecessariamente, perante a população e consequentemente os eleitores.

Nesta quarta-feira (10), foi a vez do deputado estadual Vinícius Louro e do deputado suplente Luciano Genésio buscarem a mídia pelo “caminho torto” e serem desmascarados.

O deputado estadual Roberto Costa esteve na Tribuna da Assembleia para destacar a visita do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, à cidade de Pinheiro, conforme o Blog antecipou (reveja). Costa apenas salientou a importância da visita do ministro a Pinheiro e os benefícios que serão levados a população pinheirense.

Para a surpresa de muitos, o deputado Vinicius Louro, que pareceu mais um papagaio de pirata do eterno suplente Luciano Genésio, foi a Tribuna, pasmem, dizer que a ida do ministro Kassab a Pinheiro, as obras anunciadas e os benefícios para a população foram graças a um pedido feito em maio por Luciano Genésio.

Seria cômico, se não fosse trágico. O deputado Vinicius Louro sabe bem que secretários do Governo do Maranhão não estão atendendo pedidos de deputados estaduais “baixo clero”, imagina pedido de quem está sem mandato. Agora se é assim com secretários do Governo do Maranhão, imaginemos com um ministro, ainda mais do porte do ministro das Cidades, Gilberto Kassab.

robertocostanovaMeus caros Luciano Genésio e Vinícius Louro, que entrou “de graça nessa bola dividida”, solicitações como essa entregue em maio por Genésio, Kassab recebe milhares por dia. No entanto, o que prevalece á força e o prestígio do mandato e quem possui o mandato, concedido pelo povo, é o deputado federal Victor Mendes.

“Agora eu acho que quando vamos fazer uma defesa, nós temos que ter primeiro a consciência da nossa responsabilidade. Não adianta pegar um papel e começar a ler nome de obra e não saber nem onde a obra fica. Eu quero dizer que eu escutei ontem, deputado Vinícius Louro, não foi da sua boca, não foi da boca de nenhum outro deputado, mas foi do ministro Kassab, que veio ao Maranhão. Desceu no aeroporto, nós estávamos aguardando ele no aeroporto, pegamos o helicóptero junto com o Ministro Kassab, viajamos até a cidade de Pinheiro. E o discurso do Ministro Kassab, em todas as suas colocações, foi muito claro. A ida dele à Baixada Maranhense, ao município de Pinheiro, era uma deferência que ele fazia ao deputado federal Victor Mendes, e todas as reivindicações que tem para a cidade de Pinheiro ele irá atender exatamente, porque tem o deputado Victor Mendes como um parceiro importante do Governo da Dilma, como um parceiro importante do Ministério das Cidades e que tem toda a sua base política, inclusive, as suas responsabilidades do seu mandato voltadas principalmente para a cidade de Pinheiro”, afirmou Roberto Costa.

Para não restar dúvidas, afinal este Blog preza pela verdade dos fatos, o Blog disponibiliza uma parte do e-mail distribuído pela Assessoria de Comunicação do Ministério das Cidades. Onde fica claro que a visita a municípios é um programa desenvolvido pelo ministro desde janeiro deste ano e que o encontro será com o prefeito Filuca Mendes. Veja abaixo.

pinheiroO desespero de Luciano Genésio é que, pela total inabilidade política, passou a ser a terceira força em Pinheiro, pois o adversário mais forte de Filuca Mendes numa reeleição em 2016 está longe de ser Genésio, mas sim o vereador Leonardo Sá, que tem o apoio do deputado Othelino Neto e do governador Flávio Dino, dois que conhecem bem Genésio, e por esse motivo resolveram se afastar dele.

Já Vinícius Louro, deputado que está no primeiro mandato, é bom lembrar ao parlamentar que a Tribuna pode até lhe dar a imunidade, mas não lhe assegura a verdade, e mentir é coisa feia, meu caro.

Daqui a pouco, para desespero de Luciano Genésio e tristeza de Vinícius Louro, o Blog apresenta os detalhes da visita de Kassab em Pinheiro e, mais uma vez, ficará claro quem o levou até lá.